quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eu odeio aniversários

#AniversarianteDaDepressão

Pense na frase-título como o nome de uma daquelas comédias românticas do tipo "Eu odeio o dia dos namorados". Sim, eu odeio aniversário. Não os dos outros, mas o meu. Eu odeio fazer aniversário. Odeio a ilusão incentivada que de esse é um dia especial, como um ano novo pessoal onde tudo o que importa é sua felicidade, seu bem estar, seus sonhos. Esquece, nada disso é real, esse dia não é só seu. Especialmente pra mim, já que para o azar da minha mãe nasci no dia do aniversário dela, então há 20 anos dividimos o nosso dia tão especial que desse jeito acaba não sendo tão especial assim...
Não tenho paciência pra comemorações, festinhas, tudo isso ficou na infância. Gosto de fingir que não, não estou ficando mais velha, que não terei mais responsabilidades nem mais cobranças. Prefiro não ver ninguém, não receber ligações, nem recados fofos cheios dos desejos de sempre. Tudo bem fazer uma festa um dia antes, tudo bem sair pra comemorar um dia depois mas não peçam pra bancar a aniversariante empolgada no fatídico dia. Passei a encarar-lo como mais um dia comum. Por que eu teria mais motivos para agradecer do que nos outros dias? Por que eu deveria esperar mais afetos das pessoas do que antes? Se já sou grata nos outros 364 dias todo dia se torna uma comemoração. Cada dia é uma motivo de alegria, e assim a vida se torna mais legal. Porém, mesmo que eu me sinta bem resolvida não gostando de aniversário ainda assim a obrigação e expectativa que toma conta daqueles que eu gosto dificultam um pouco as coisas. Veja bem, por mais que eu não queria ver ninguém, nem fazer nada de especial meus amigos e meu namorado insistem em se reunir pra celebrar, a despeito da minha vontade. O que mais eu posso fazer?! Dizer não?? Como negar o carinho de quem te ama? Como recusar o esforço de quem se importa com você ao ponto de querer mudar sua opinião? Não dá, eu me rendo. Esse trauma eu vou ter que superar.

Este 
PS: Este post foi escrito 15 dias depois do meu aniversário, tempo mais que suficiente para que eu possa tocar no assunto sem problemas.
PS2: Obrigado a todos que fizeram o meu aniversário menos sacrificial. HAHA. ♥♥

Um comentário: