segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

10 coisas mais legais do meu mundo

Ah, como eu amo memes.

Um monte de gente legal já fez esse meme criado pela Karol Pinheiro, por que não eu?

Eu também, é claro.

1) Decoração


Três palavras e eu sou sua: livros, fotos, toy art.
Essas coisas compõe meu entendimento por decoração que recentemente foi ampliado graças ao pinterest. Tenho uma mini coleção de toy art com direito as dois Batmans, um Darth Vader, um Coringa, um Leprechaun, uma Marceline e um Charlie Brown. Eles ficam na cabeceira da minha cama, junto com um monte de outras coisas. Sendo bem sincera, eu não sou nada organizada. Junto tudo o que eu gosto e pronto, tá ótimo. Também tenho uma miniatura de Torre Eiffel comprada no camelô, algumas caixinhas e fotos espalhadas. E uma luminária para leituras à meia noite. Na parede da cama fica a prateleira com dvd e livros. Isso com os livros não ficam empilhados sobre a cama. Nada parecido com os quartos do pinterest que me deixam babando, mas para mim é suficiente. Decoração é para te fazer sentir em casa, e meu pequeno mundo é minha casa.


2) Livro

Como eu já falei aqui sobre o livro que mais me marcou, e eu não tenho um autor preferido, decidi falar do último que eu mais gostei Métrica. Eu li ano passado, e mesmo já tendo lidos alguns (poucos) livros depois esse continuam sendo o melhor da temporada 2015/16, por assim dizer. Métrica, da Colleen Hoover tem amor em suas várias formas, poesia e muita dor. O que, vamos combinar, são coisas que costumam andar juntas. Foi o livro do ano para mim. Doce, verdadeira e honesto. Fica a dica aí, galera! Vão ler Métrica e me agradeçam depois.

"I got schooled this year
by
a
Boy.
a boy that I'm seriously, deeply, madly, incredibly, and undeniably in love with.
And he taught me the most important thing of all...
To put the emphasis
On life."

 3) Viagem

É com muita tristeza que digo isso, mas a viagem dos meus sonhos eu ainda não fiz: Irlanda. Há algum tempo atrás eu estava procurando por possíveis destinos para intercambio e acabei encantada pela Irlanda: #1 lá não tem cobras (meu maior medo), #2 a cultura celta, #3 a vista. São motivos bem bestas? São. A verdade é que nunca vou saber quão genuíno é o meu interesse pela Irlanda até pôr meus pés lá.
Para saber sobre esse lugar mágico você pode acompanhar a Taís e a Lari, duas brasileiras vivendo na Irlanda, ♥.

Hook Head Lighthouse @ County Wexford // foto da Taís


4) Música

Eu desisto. Eu gostei da música nova do Zayn.

É preciso entender a situação, não tenho raiva do Zayn por ele ter saída da 1D, e sim pelo modo como ele tem agido desde então, é  tão decepcionante que dói. Fazer pouco caso da banda que permitiu que ele tivesse tudo o que tem hoje, alcançasse o sucesso fazendo o que gosta é cruzar um limite. Se hoje ele tem alguma visibilidade, de hoje existem pessoas que querem ouvir o que ele tem a dizer é tudo graças à One Direction, então, Zayn, seje menas.

Obviamente foi por isso que no primeiro momento eu achei essa música um LIXO. O clipe é tosco de um jeito ruim (sim tem jeito bom de ser tosco), sem contar que não aguento ele e a Gigi #fangirlissues. Mas deu uma chance e fui ouvir no Spotify. E gostei. Fiquei triste porque gostei, mas não consigo parar de ouvir. Tudo bem. Sua música é boa, Zayn, mas sua atitude é péssima.


Bônus: versão acústica sem Gigi Hadid.

5) Sapatos

Feios, de preferência! Hahaha
Birken, flatforms, rasteirinhas, tênis... qualquer coisa confortável que fuja do comum e não estoure meu cartão de crédito.


6) Maquiagem

Leve, mas marcante. Detesto aquelas maquiagens em que o rosto fica carregado pro camadas e mais camadas de produtos. O rosto pesa, fica fake e acaba com a pele. Costumo usar só BB Cream, corretivo, blush, muito rímel e batom. Às vezes um delineador gatinho quando estou com tempo. Mas no geral, só uso um batonzão tipo Lorde para mostrar que sim, estou usando maquiagem. Um vício recém adquirido é iluminador, dá leveza ao look, com um quê de ~elfa. No dia a dia tenho evitado usar maquiagem, ainda uso corretivo porque né, olheira crônica, mas fora isso só protetor solar.
Descobri que o segredo de uma pele bonita é tratar e não maquiar. Por isso tenha investido mais em produtinhos pro rosto do que maquiagem, minha acne agradece.

7) Ídolo

Acho ídolo uma palavra muito forte, mas se tem alguém que eu amo e admiro profundamente é meu brother Jesus.

8) Doce

Bolo de café ♥
9) Foto

Minha mãe guarda todos as fotos da minha infância, eu queria ter esse costume mas não tenho. Todas as minhas fotos são digitais, o que é péssimo. A memória física é muito mais reconfortante, e valiosa.
Em contraponto a isso eu comecei a colecionar fotos 3x4 há algum tempo, minha coleção é mediana, mas estou sempre incluindo novas fotos (não estrenhe se eu te pedir uma foto 3x4! hehe). Aqui está uma minha, não faço ideia de quantos anos eu tinha, mas a cara de bunda é a mesma.

Agora, das fotos que eu tirei é fácil escolher uma, já que me falta talento para a fotografia. Ela está sem foto no canto esquerdo por conta de um defeito na câmera do meu antigo celular. Mas continua sendo linda:
UFRJ @ Praia Vermelha

10) Blog

Os blogs que eu acompanho há mais tempo são, respectivamente: o Pudding, da Gabi, e o GWS da Nuta e Marie (sdds Carol).

Por fim, mas não menos importante, eu indico a Thami, do Lunettes para responder esse meme correndo o risco de ela já ter respondido, afinal, estou sempre atrasada. Hehehe.

2 comentários:

  1. Por mais suscetível que eu seja a querer tudo que é novidade, nunca me rendi aos toy arts, acredita? acho fofinhos mas nunca tive vontade de comprar.
    Esse livro Métrica pareceu bem legal, mas tendo saído de um longo relacionamento que terminou meio cagado nos últimos meses ando torcendo o nariz pra romances hahaha.
    Não achei bestas teus motivos pra querer ir pra Irlanda, ninguém é obrigado a ter um amor platônico com um lugar para querer visitar ;)
    Adorei a foto que tu tirou, o defeito na câmera deixou mais especial ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica é muito bom! Eu estava assim também na época, tinha terminado o namoro há algum tempo e estava com repulsa de romances, comecei a ler esse sem levar a mínima fé de que gostaria! Foi uma grata surpresas, fala de outros tipos de amor também, amor de amigo, de família.. é lindo <3

      Excluir